No ensino fundamental I as atividades pedagógicas enfatizam a construção de competências cognitivas, como o raciocínio e a relação entre saberes. Todo o conteúdo tem como objetivo a construção do pensamento crítico e autônomo do aprendiz.
Os alunos se apropriam do saber institucionalizado e sistematizam as informações através de projetos pedagógicos, que propiciam a aprendizagem em contexto significativo.
Para o alargamento do horizonte cultural dos alunos incentiva-se o olhar curioso e inovador sobre a sociedade e a cultura, para que o estudante perceba o mundo à volta como objeto de reflexão e interesse.
A formação escolar deve motivar a criança para o diálogo, incentivando o desejo de pesquisar e buscar o que é inédito. Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa, que convida a criança a navegar em busca do conhecimento. Neste novo contexto, as crianças são conectadas à realidade, estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar idéias com outros alunos e nunca deixar de aprender.
Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma de nossas metas.